terça-feira, 1 de março de 2011

Os anúncios de emprego

podem ser extremamente castradores. Eu sei porque tenho lido muitos (pura literatura é o que é). Gosto principalmente do descomunal desnível entre o que a entidade empregadora exige e o que oferece. Não obstante, é o que temos, e uma pessoa chega a um ponto em que já se está a marimbar para o que oferecem, ainda mais se acabou de ver as notícias da SIC. E então percorro os meus olhinhos pelo anúncio e vou acenando a cada ponto:
Pretende-se: 
Dinamismo -  Mas obviamente, sou uma pessoa muito dinâmica. Sou um autêntico dínamo.
Forte sentido de organização - Claro! Então não. Tenho o roupeiro organizado por cores, para que vejam...
- Forte capacidade de Trabalho - Não é para me gabar, mas sim, tenho. 
- Ambição pelo cumprimento de Objectivos - Não faço a mínima ideia de quais são os objectivos, mas claro que os quero e vou cumprir.
- 12ª Ano ou equivalente - Check.
- Disponibilidade imediata - Disponibilidade imediata há já uns meses valentes.
- Boa Apresentação - Ai é? AI É?!? Oh fºda-se!!! Pó caralhO tá?

20 comentários:

Salvador disse...

Uma boa tarde, Anouc ))

Estou em querer que, salvo raras excepções, a entidade empregadora valoriza em primeiro lugar a última das hipóteses que mencionou.

Tilida5ever Design-Rosinha disse...

Falta-te sorte...

Meio Cheio disse...

Eu adoro quando metem no final de uma lista em que fazemos "ah tenho isto...check...check"...algo como: ser fluente em zulo. E pensamos...bolas, eu sabia que devia ter emigrado --'
Boa semana*

Cate disse...

ahahahah. é isso e não só.

e depois falamos em remunerações: salário mínimo nacional. vai buscar.

Elsa disse...

Fodasse! Impressionante! Pedem Tudo e Mais um Par de Botas! Porra!
E depois são Burros, atão se eu tenho Boa Apresentação, mas daquela Apresentação mesmo Boa, para que é que vou querer Trabalhar?

Lazy Cat disse...

É... e pedem todos os mesmo, seja lá para que emprego for. A pessoa tem de ser sempre muito dinâmica e trabalhadora, e com boa apresentação, e disponibilidade imediata e poder ter horáris fexiveis... e ter mesmo muita vontade de se sujeitar a isso tudo a ganhar pouco mais que ordenado mínimo. Bah.

Catarina Reis disse...

Pois acho que eu não faria melhor. A literatura de anúncios de emprego é uma escola para a vida.~
Beijos

Miss B disse...

pois é filha, há sempre algo k nos falta

Ana Duarte Faria disse...

Há anúncios de emprego que são verdadeiras comédias! Às vezes dá-me para rir, outras vezes apetece-me bater em alguém!

Ricardo disse...

mas tens beleza interior..? isso é quimporta pah xD

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Votos de boa procura ;)

Petra Pink disse...

Mais valia... deseja-se pessoa perfeita...
Enfim

Fresco_e_Fofo disse...

Quem é que consegue estar no desemprego há longos meses e manter boa apresentação, ao mesmo tempo que tem de comprar comida e pagar renda de casa?
Outra coisa que considero uma idiotice da nossa classe empresarial, é exigir "experiência", quando se sabe que eles nunca investiram em formação e só admitem gente jovem.
Sabendo que um jovem sai da faculdade aos 23/25 anos, sem nunca ter feito uma punheta e sem oportunidade de a vir a fazer, a não ser no sentido literal da coisa, esses gajos andam é a brincar com a tropa.

Brown Eyes disse...

Os objectivos é uma treta para lixarem o pessoal. Esquece porque por mais que faças os fulanos arranjam sempre maneira para não os cumprires. Esquece tudo isto e vai lá com o astral da ANOUC, cabeça levantada e passos firmes, quem resiste?
Beijinhos

Daniela Gaspar disse...

como te compreendo... e depois de entrares nas empresas? aparece cada coisa que nem se imagina... cada vez mais me arrependo de ter tirado um curso..as vezes gostava a penas de ser uma cozinheira gira e feliz, ter um cão, um namorado e gastar o dinheiro a passear..e chegava. foda-se para isto.

€%$@ disse...

Acredites ou não, hoje tive uma aula onde defenderam que a precariedade aumenta a oferta de emprego. As voltas que aquilo deu... Mais facilmente percebo física espacial do que esta teoria.

Noir disse...

ahaha o mais engraçado é que com sorte depois olhas para o/a boss e não entendes o porque do último requisito.

Doce Melancolia disse...

E isso é uma lista bem simpática do que eu já tenho visto. Há muitos pensam que uma pessoa já nasce com quilos de experiência em cima. Enfim...

R.I.P.per disse...

Lenka eu cortei o rabo d cavalo. O meu ultimo esforço herculeo para ser aceite na sociedade. Sou um vendido é o q é. Agr pareço um skin-head. O q é bom visto q mt macho é racista, e oops... outra vez, pq eu sou preto. Nunca vou arranjar emprego, constacto :(

JEF disse...

Ahahahahah!!!