terça-feira, 1 de março de 2011

Os anúncios de emprego

podem ser extremamente castradores. Eu sei porque tenho lido muitos (pura literatura é o que é). Gosto principalmente do descomunal desnível entre o que a entidade empregadora exige e o que oferece. Não obstante, é o que temos, e uma pessoa chega a um ponto em que já se está a marimbar para o que oferecem, ainda mais se acabou de ver as notícias da SIC. E então percorro os meus olhinhos pelo anúncio e vou acenando a cada ponto:
Pretende-se: 
Dinamismo -  Mas obviamente, sou uma pessoa muito dinâmica. Sou um autêntico dínamo.
Forte sentido de organização - Claro! Então não. Tenho o roupeiro organizado por cores, para que vejam...
- Forte capacidade de Trabalho - Não é para me gabar, mas sim, tenho. 
- Ambição pelo cumprimento de Objectivos - Não faço a mínima ideia de quais são os objectivos, mas claro que os quero e vou cumprir.
- 12ª Ano ou equivalente - Check.
- Disponibilidade imediata - Disponibilidade imediata há já uns meses valentes.
- Boa Apresentação - Ai é? AI É?!? Oh fºda-se!!! Pó caralhO tá?

20 comentários:

Salvador disse...

Uma boa tarde, Anouc ))

Estou em querer que, salvo raras excepções, a entidade empregadora valoriza em primeiro lugar a última das hipóteses que mencionou.

tilida5ever design disse...

Falta-te sorte...

Nada disse...

Eu adoro quando metem no final de uma lista em que fazemos "ah tenho isto...check...check"...algo como: ser fluente em zulo. E pensamos...bolas, eu sabia que devia ter emigrado --'
Boa semana*

Cate disse...

ahahahah. é isso e não só.

e depois falamos em remunerações: salário mínimo nacional. vai buscar.

Elsa disse...

Fodasse! Impressionante! Pedem Tudo e Mais um Par de Botas! Porra!
E depois são Burros, atão se eu tenho Boa Apresentação, mas daquela Apresentação mesmo Boa, para que é que vou querer Trabalhar?

Lazy Cat disse...

É... e pedem todos os mesmo, seja lá para que emprego for. A pessoa tem de ser sempre muito dinâmica e trabalhadora, e com boa apresentação, e disponibilidade imediata e poder ter horáris fexiveis... e ter mesmo muita vontade de se sujeitar a isso tudo a ganhar pouco mais que ordenado mínimo. Bah.

Catarina Reis disse...

Pois acho que eu não faria melhor. A literatura de anúncios de emprego é uma escola para a vida.~
Beijos

Caixeira Psicóloga disse...

pois é filha, há sempre algo k nos falta

Ana disse...

Há anúncios de emprego que são verdadeiras comédias! Às vezes dá-me para rir, outras vezes apetece-me bater em alguém!

Ricardo disse...

mas tens beleza interior..? isso é quimporta pah xD

Especialmente Gaspas disse...

Votos de boa procura ;)

Petra disse...

Mais valia... deseja-se pessoa perfeita...
Enfim

Anónimo disse...

Quem é que consegue estar no desemprego há longos meses e manter boa apresentação, ao mesmo tempo que tem de comprar comida e pagar renda de casa?
Outra coisa que considero uma idiotice da nossa classe empresarial, é exigir "experiência", quando se sabe que eles nunca investiram em formação e só admitem gente jovem.
Sabendo que um jovem sai da faculdade aos 23/25 anos, sem nunca ter feito uma punheta e sem oportunidade de a vir a fazer, a não ser no sentido literal da coisa, esses gajos andam é a brincar com a tropa.

Brown Eyes disse...

Os objectivos é uma treta para lixarem o pessoal. Esquece porque por mais que faças os fulanos arranjam sempre maneira para não os cumprires. Esquece tudo isto e vai lá com o astral da ANOUC, cabeça levantada e passos firmes, quem resiste?
Beijinhos

Daniela disse...

como te compreendo... e depois de entrares nas empresas? aparece cada coisa que nem se imagina... cada vez mais me arrependo de ter tirado um curso..as vezes gostava a penas de ser uma cozinheira gira e feliz, ter um cão, um namorado e gastar o dinheiro a passear..e chegava. foda-se para isto.

What Elsa disse...

Acredites ou não, hoje tive uma aula onde defenderam que a precariedade aumenta a oferta de emprego. As voltas que aquilo deu... Mais facilmente percebo física espacial do que esta teoria.

CHAOS disse...

ahaha o mais engraçado é que com sorte depois olhas para o/a boss e não entendes o porque do último requisito.

Doce Melancolia disse...

E isso é uma lista bem simpática do que eu já tenho visto. Há muitos pensam que uma pessoa já nasce com quilos de experiência em cima. Enfim...

Cu de Barbas disse...

Lenka eu cortei o rabo d cavalo. O meu ultimo esforço herculeo para ser aceite na sociedade. Sou um vendido é o q é. Agr pareço um skin-head. O q é bom visto q mt macho é racista, e oops... outra vez, pq eu sou preto. Nunca vou arranjar emprego, constacto :(

JEF disse...

Ahahahahah!!!