quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu não queria

... que o meu blog fosse daqueles com comentários moderados. Mas lá vai ter (definitivamente) de ser.
Há uma diferença entre o discordar e o tentar  rebaixar e humilhar.
Não é que eu não aguente ou não consiga estar à altura... nah, nada disso. Não é que eu não seja capaz de vir com um comeback brilhante capaz de calar o mais virulento dos seres. É apenas porque é chato. Só isso. É chato chegar aqui e dar de caras com um monte de baboseiras que ficam para aí a fermentar sabe-se lá quanto tempo até eu dar com elas. É tão chato como o cão resolver alçar a perninha dentro de casa porque ninguém lhe abriu a porta a tempo. E eu não quero o blog a feder. Não mo fedam, portanto. Façam log out das vossas continhas de anónimos e ide feder para os vossos próprios blogs.
Obrigada. Eu sabia que iam entender.

16 comentários:

S* disse...

Não és obrigada a lidar com gente mal educada.

Ricardo disse...

já passei pelo mesmo e sei o quão chato isso é... gente triste e sem ocupação é o que é

Manu World disse...

pois.... eu tb tive k fazer o mm nos meus blogs.... pois....bjinhosssssssssssssssssssssss

sem-se-ver disse...

apoiado


(embora eu não tenha dado por nada. mas como aconteceu, acho mt bem)

Brown Eyes disse...

Ai,ai,ai,ai, então o pessoal anónimo ainda não apanhou coragem? Ainda não se registaram? Tu não ligues a esses fulanos, só podem ser putos da escolinha. Esses a quem deram um pc.O tal pc que fez derrapar, mais uma vez, o deficit. Corta-lhes o pio e mais nada. Beijinhos

Caixeira Psicóloga disse...

eu tive d fazer o mesmo. há pessoas k não tem noção das coisas e temos de ser nos a controlar

Anónimo disse...

Ao primeiro comentário anónimo desagradável que me fizeram bloqueei os comentários de anónimos. E também modero os coments pelo mesmo motivo que tu. Eu acho que temos todo o direito de não ter que levar com gente pobre em educação e maneiras. Nem na vida lá fora, nem aqui.

Louise disse...

E viva os comentários moderados...

Anónimo disse...

Pois eu acho piada a picardias.
Acho que devias fazer posts dedicados só a comentários assim... brilhantes!

Unknown disse...

Caga nos anónimos! Sem estímulos eles extinguem-se, funcionam basicamente como o cão do pavlov :)

Mais um anónimo disse...

Porquê "anónimos"? Não somos todos anónimos aqui? Ter um email ou um nome que diferença faz? Nenhuma, porque tudo pode ser falso.
O que não te agrada nem aos outros que têm blogs e se insurgem contra os "anónimos" são as suas opiniões que nem sempre lhes agradam e porque vivemos numa sociedade de aparências, cinismo e hipocrisia não estamos habituados a ouvir na "vida real" o que temos (têm) de ler aqui. Porque é muito mais fácil dizer o que se pensa sem estar cara a cara com a pessoa ou melhor ainda, nem a conhecendo. Se eu tivesse um blog e me deixassem comentários desagradáveis qual era a diferença eu saber o suposto nome da pessoa ou o seu email? O que mudaria? Se fosse obrigatório deixar o BI, Morada e Telefone aí sim não haveria comentários que vos desagradassem.
Por outro lado tenho vindo a perceber que os blogs são uma espécie de alter ego do dono, onde ele pode ser o que realmente gostaria de ser, dar opiniões e dizer mal de tudo o que lhe vier à cabeça sem ter de receber opiniões/comentários que afrontem esse espaço onde são o que não conseguem ser na sua vida. Tudo isto escondidos e anónimos! (tal e qual os "anónimos").
Basicamente quem escreve quer feedback mas pelos vistos só querem o que lhes é agradável e favorável. Porque não desactivam os comentários? Porque o vosso ego precisa de ser alimentado, não é? E críticas e comentários negativos não o alimentam...aguentem-se.
Uma muita utilizada em vários blogs é esta: fazer um post a dizer que os anónimos são uns desocupados, sem vida própria e que até podiam responder de modo arrasador mas não têm paciência.
Não subestimem que vos "afronta".
Por último peço que não censures o meu comentário...também estou a precisar de alimentar o meu ego com estas palavras. Vou ser anónimo mas como disse não vejo qual a diferença se pusesse o meu nome.

anouc disse...

Não vou gastar o meu parco latim a explicar-me, quando outra pessoa já o fez tão perfeitamente:

http://pipocomaissalgado.blogspot.com/2010/10/pipoco-fala-outra-vez-de-anonimos.html

É tal e qual assim. Sem tirar nem pôr.

Este teu comentário não me ofende a nenhum nível. E aliás, eu sempre aceitei comentários anónimos e opiniões contrárias à minha vindas de quem fosse. Agora o que não admito, é que uma pessoa chegue aqui, saiba que estou numa situação complicada, espete a navalhinha e ainda lhe dê umas voltinhas. Pessoas que têm prazer na desgraça alheia não batem bem da cabeça e eu não as quero aqui. Estás a entender? Tu não leste o comentário que a pessoa fez, por isso talvez não entendas o que estou a tentar explicar. Ou será que leste?? ;)

Mas olha, não te aborreças mais com isto e dá lá uma olhadela nesse link. Vale a pena. :)

Elsa disse...

O Blog é teu! Tu é que sabes! Se há Canalha que se diverte assim, eu aconselho a que se divirtam com a Pilinha ou então noutro blog, mas também não os quero no meu, ok?

João Roque disse...

Já todos passámos por situações desagradáveis nos comentários recebidos e ao contrário do que o "anónimo" referiu, o problema não está no anonimato em si e ainda menos na discordância de opiniões, que é salutar e enriquecedora.
Está sim nas ofensas e más criações que aparecem a coberto de anonimato.
Durante tempo lutei para não moderar os comentários, mas após um ataque de alguém desequilibrado, não tive outra solução.
E ainda outra razão: aparecem cada vez mais comentários que nem se entendem, quase sempre para a mesma postagem, que até pode ter sido escrita há mais de um ano e que podem conter vírus; pela moderação, estes comentários são filtrados automaticamente e considerados como spam.

Petra disse...

sim ofenças não! opiniões contrárias ok, aceitam-se....
Agora ofenças... maldade pura e gratuita não!
Fizeste muito bem anouck.... não admitas mesmo, se na vida real ignoramos e nos afastamos de quem nada nos diz, porque ter de os engulir aqui no nosso blog?
bjo.

su disse...

e é isso. há pessoas que existem só para feder. por isso, a moderação de comentários. há quem não aprove. temos tena. ou melhor, não temos peninha nenhuma. a metáfora do cão está óptima.