domingo, 5 de setembro de 2010

Digamos que

...me acusam de um crime hediondo que não cometi. Digamos que sou condenada por esse crime que não cometi... estou ali a ouvir a sentença, com os acusadores à minha frente, sempre calmíssima. Digamos que dada a natureza do crime, a minha imagem será para sempre manchada e eu me tornei injustamente uma das figuras mais odiadas e desprezadas do país. Mas mesmo assim não perco a cabeça dada a intensidade da minha revolta. Não choro. Não dou um salto da minha cadeira e aperto e pescoço àquelas bestas que me destruíram a vida. Não grito nem choro de indignação e raiva. Não esbracejo freneticamente nem espumo ódio. Não... nada disso. Mantenho o meu ar impávido e sereno e vou dar conferencias de impressa e falar aos telejornais. E quiçá, até publique um livro. Quiçá.

29 comentários:

Anónimo disse...

Quiçá... Qualquer semelhança com a realidade deve ser fruto da minha imaginação...

Catsone disse...

Essa hipótese é perturbadora...

João Roque disse...

E porque não?

Unknown disse...

Sem comentários...não consigo ter uma opinião.

sem-se-ver disse...

o ar não era propriamente impávido e sereno, pelo menos na entrevista à clara de sousa. ele está mesmo indignado.



penso que não é só por no meu íntimo desejar que esteja inocente. acho mesmo que há que aguardar pelo acordão (que ele vai disponibilizar) pois, das provas arroladas, nenhuma foi... provada.

se isso não é inquietante...

Pinkk Candy disse...

ele e os apoiantes dele dão-me náuseas e vontade de vomitar.

se ele fosse não fosse uma "pessoa" da tv, com tantos fãs fanáticos, que apoiam aquela coisa cegamente, ninguém se importava. assim, ai a bota botilde, ai o 1, 2, 3.

e ele e os outros igual a ele estão presos, por acaso? não estão! e provavelmente nunca serão presos. agora, o Bibi, esse que é pobre e desconhecido, esse tá preso.

vejam lá as diferenças!!!

Anónimo disse...

oh, tu sabes que essas coisas não acontecem... é impossível.

(obrigada pela receita, assim que possível será feito)

Luna disse...

"ele estava mesmo indignado"; às vezes não percebemos que a pessoa que está directamente à nossa frente e a qual conhecemos se sente indignada, vamos mesmo poder dizer com toda a certeza como se sente uma pessoa que ESTÁ NA TELEVISÃO a não sei quantos km de distância de nós e a qual não conhecemos. MESMO, a sério!

S* disse...

É, não é? As pessoas inocentes agem meeeeesmo assim. Bandalhos.

Unknown disse...

Passavas a ser a Carla Cruzeta -.-

Salto na cadeira não deu mas não estava muito confortável. Deviam ser as rodis, quiçá.

Piston disse...

Factos:

1 - Aquilo não é propriamente algo de que ele não estivesse à espera.
2 - Já passou muito tempo para se deixar surpreender no último dia.
3 - Se tudo o que está no site dele é verdadeiro há alguma coisa terrivelmente mal.

Pulha Garcia disse...

Digamos que uma pessoa assim devia começar por explicar porque é que tantas pessoas diferentes o acusam da mesma coisa ...

Manu World disse...

....sim, e ele até estava cu seu fatinho novo mt lindo a dar a entrevista....n viram???....e digo mais..... vai fazer uma nova série da BOTA BOTILDE...n era lindo??
:)

ele k sp foi tb amigo das criancinhas..... ou era impressão minha??!! devo estar a confundir, kerem ver....

vou já ali fazer a pre reserva desse livro...

L'Enfant Terrible disse...

E quiça, ainda digo que se for condenado vou revelar muitas coisas que levarão muitos para a prisão!

Ora se sou inocente, como sei tanto isso dos outros?

Pp_FANTASMA disse...

Um livro, ou uma telenovela!

sem-se-ver disse...

oh well... espero que tenham todas muita razão e ele arda nas chamas do inferno se estiver culpado.

porque, se não estiver, ficará muito complicado para quem o acusou injustamente.

(volto a dizer - convém tentar manter a calma neste abjecto assunto, e ser-se objectivo. e confesso que fico muito perturbada por aquilo que o site dele disponibiliza: provas de onde esteve nos dias em que a acusação afirma que esteve com os raparzes, contradições nos testemunhos dos rapazes, um que dizia que ele nao tinha nada a ver e depois de ter sido abordado por outro na companhia de uma jornalista da tvi passou a dizer que afinal tinha, não terem sido considerados pelo tribunal testemunhos de vizinhos e habitantes do prédio (da av das forças armadas) ou de pessoas de elvas que nunca o viram... eu confesso que fico perturbada. imagino-me em situação semelhante e fico horrorizada. de ter a minha palavra contra a de um menor a dizer que tinha abusado dele sexualmente, e de o tribunal nao contemplar as minhas provas em contrário.

não sei. repito que se ele tiver sido bem condenado sou a primeira a ficar feliz. pedófilos não merecem viver, sequer. é o crime mais hediondo que há.

mas se ele não for culpado? se?

(segundo o joão aibéo, seu advogado, a ida dele á tv qd isto rebentou foi um suicidio, no sentido em que os rapazes só começaram a falar dele APÓS essa entrevista. não é estranho e creepy?)

pt, pf, guardem as armas e nao disparem contra mim só porque exprimi uma opinião mais cautelosa. quem dera eu estar enganada, ou, ao invés, quem dera eu estar certa...

Anónimo disse...

Digamos que com o envolvimento de gente da igreja em negócios do mesmo ramo, não ia causar espanto se fossem todos canonizados.

Anónimo disse...

opa escrevi um comentario tao grande e quase a roçar para o inteligente e isto bloqueou...
opah, olha, isto da justiça, alguem tinha que ir dentro, se nao as consequencias eram maiores, bláblá blá pardais ao ninho, e o resto é conversa.

Cate disse...

se é culpado, que arda no inferno.

meldevespas disse...

Digamos que "eu" ficaria desgostada com a decisão, digamos que até ligeiramente irada, mas não pela decisão em si, mais que esperada, mas sim por ser só eu. Mas atão que merda é esta!? Atão e os outros todos que estavam lá no bam bom!? Ahh assim não vale! Se "eu" ponho a boca no trombone.....

Brown Eyes disse...

Opá eu diria que eras culpada, diria mesmo. Opá tudo é possível neste país, até escreveres um livro e ele ser um best-seller. Os culpados neste país viram heróis. Beijinhos

Chisca disse...

Essa do livro era o cumulo do ridiculo...Muah

Poetic Girl disse...

O livro esse é garantido quer vá dentro ou não! Porque mesmo que vá preso nunca terá o tratamento que qualquer outro individuo terá, será sempre um tratamento VIP... bjs

Alice disse...

digamos que não me convencias...
especialmente se tentasses fazer prova da tua inocência dizendo que tens muitos nomes para acrescentar à lista... "eu fiz. mas não fui sozinho... aqueles também fizeram" e o livro é sempre um bom final... e uma maneira saudável de passar o tempo atrás das grades

Lala disse...

e dá para acreditar naquela fronha? oh! eu não digo nada!

conceicaobarreta disse...

João Aibeo não é o advogado é o procurador (dizem que um dos mais temidos)de repente mudam as datas dos abusos e sem direito de defesa.ESTRANHO E MUITO,

Petra disse...

falei disso outro dia no blog...
enfim, acredito que ele seja culpado, mas agora que vai abrir o bico e dizer os tais 200 nomes, uiii algo vai rebentar.... vai vai.

Elsa disse...

Como é que vais conseguir isso?

MC disse...

Entendo o que está "dentro" deste texto e até sou capaz de concordar com isso. Mas...

O que eles ouviram foi uma surpresa? Ou já esperariam?
A conferência de imprensa estava marcada antes do que ouviram... logo...

Mas, basicamente, sou da tua opinião! Só não acho isto relevante!