quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A loja da Néspresso do Chiado


é coisa fina. Essa e todas. Não sei como não me escorraçaram de lá assim que me viram entrar. 
Haver uma empregada num balcão minúsculo à entrada unicamente para nos dar a senha de atendimento, é tão supérfluo quanto ridículo. Fazem aquele sorriso "mecânico/falso/comercial" a que são forçadas pelo contrato, e eu retribuo entediada.
Eu só queria pegar nos vollutos (god's choice) e raspar-me de lá, mas as as regras da loja passam por fazer um interrogatório minucioso ao cliente. "A senhora quer experimentar a nossa novidade néspresso baunilha?", "Não, a senhora não quer.", "E de amêndoa?", "Não, a senhora não quer.", "E um kit de descalcificação para a máquina?", "Não, a senhora não quer.", "E vai querer tomar um cafézinho antes de ir embora?", "NÃO, A SENHORA NÃO QUER!". Culmina a coisa dando a volta ao balcão, parando à  minha frente e entregando-me o saco com uma ligeira vénia.
Caramba, brutal! Pela módica quantia de €0,35 (média) por cápsula, qualquer borra botas pode fazer de conta que faz parte da realeza, pelo menos durante uns 5 minutos. Há-de haver quem adore este tipo de pentelhices. Aposto mesmo que até há quem não se importasse de viver dentro de uma das lojas da Néspresso.
Dispenso. Vou continuar a receber as cápsulas pelo correio, mas agora com muito mais satisfação (e alívio).
Muito obrigada.

foto algures na net

24 comentários:

Cidália Oliveira disse...

eu recorro sempre ao site :)
(ainda por cima porque eu não bebo, só compro café para os outros...)

ML disse...

É que é tal e qual isso! Eu cá também dispenso, dispenso e que fique claro que dispenso!

Vegan Wolf disse...

só com o facto de me darem o ticket á mão virava costas e vinha-me embora.
tenho cada vez menos paciencia para esperar por "coisas".
já pessoas...

Unknown disse...

Margottamiga

É por essas (e por outras) keu tenho uma do Senhor Nabeiro. E não tomo café, que faria se tomasse. E o Rei é ele; de Campo Maior, tá claro.

Qjs

Cate disse...

É por isso que eu tenho uma Dolce Gusto. Sou pobre, bebo cappuccino e gosto.

Lazy Cat disse...

Caramba, detesto sítios finos! Eu sei que as moças só estão a fazer o trabalho delas, mas com tanta pergunta dá vontade de ser mal criada.

Lala disse...

Não entro nem tenho intenção de entrar... até porque o GC nem nem estar por lá... E também estou muito satisfeita com a minha Dolce Gusto... compro em qualquer hiper de esquina... a uma média de 0,27€ por cápsula não é nada mau!
E também não gosto de sítios finos... para mim até a H&M da Baixa me causa estranheza. Sou pobreca mesmo!

flor disse...

Muito bem observado... por mim tb dispenso tanta "mordomia"... pela net é uma boa opção e sempre se evitam as enchentes dessas lojas :)

Vitor disse...

Faz como eu,em vez de visitar essas entedeadas lojas,fico ao ar livre a conhecer gente boa da música e teatro...espreita no "outro lado",e partilha,sem nespresso ;-)

Bj*

Louco disse...

Ha la uma ou outra menina que em vez de um café podia oferecer o número. Fora isso...

Manu World disse...

eheheh
tb partilho da mm opinião...enfim, infelizmente sou viciada...em nespressos....
lol....
mas essas coisas finas de facto eu passo!
lol
:))

Petra disse...

olha milheri por isso que eu aqui prefiro a minha máquina da dolce gusto. uma caixa de 16 cápsulas por 4 euros e pico... e encontra-se em todos os supermercados e o cafézito é uma maravilha.
heheh mas ja la estive na loja do chiado a beber café. fui com uma amiga comprar e bebi um café la.... aquilo é tudo cheio de pintelhices mesmo! bjo

AlexandraPaixão disse...

Eu tenho Delta Q e a minha patroa (1) também, mas a minha outra patroa e o meu patrão (2) tem MUITAS MAQUINAS da Nespresso espalhadas pela casa é uma loucura comprar quando não se mandam entregar em casa...

sem-se-ver disse...

peloamordedeus, mas porque não fazem café nas máquinas tradicionais de ir ao fogão e, já agora, usando o melhor café moído à venda, que é o sical?? gostam de sofrer e pagar balurdios, é isso?

transcende-me.

meldevespas disse...

Dessas merdinhas todas, eu não me vinha embora sem o cafezinho, ai não vinha não!
Não sei se é fino se não é fino, agora uma coisa sei, é o melhor café do mundo.
e arredores.

Brown Eyes disse...

Hummm, máquina Néspresso? Muito bem, ainda dizem que tu és pobre. Ora se soubessem o que aí vái ainda planeavam um raptado. Rapto, está na moda sabias? O último foi um casal que raptou o filho. Porquê? Ainda não percebi. Será que o filho tinha recebido o euromilhões? Pois, nem que esta fosse a verdade, achas que vão dizer? Não vão não.
Estavas a falar de café, não é?
Tanta gente que adorava passar aí o dia. Há quem goste de vénias, pois há e muito mais de marcas. Eu cá ainda utilizo aquelas velhinhas: café Nicola, Sical, opu até as marcas brancas.
ahahah Beijinhos

Salvador disse...

O seu Post fez-me lembrar que tenho uma multa da Emel por pagar... rsrsr. É que fui lá comprar café e parei o carro na rua que dá acesso ao Largo do Carmo. Foram só cinco minutos, mas os gajos da Emel não foram tão delicados como os da Nespresso. Podiam ter perguntado 'E o senhor? vai querer uma multazinha?'. Não, o senhor não queria... rrsrsr

Anónimo disse...

tás-te a perder. a Tassimo é que é!

Pinkk Candy disse...

Margott? wtf =O

Pinkk Candy disse...

Dolce Gusto agora.

(Delta Q também é bom para o café normal e descafeinado)

razão da escolha: não preciso de encomendar pela net, não corro o risco de ficar sem café em casa (pelo menos o risco é menor)

:P

Tangerina disse...

Repare-se como o Salvador é chique.

João Roque disse...

Eu também sou cliente da Néspresso e encomendas todas entregues em casa.
Nunca entrei numa loja da marca.

Elsa disse...

É por causa dessas cenas que eu tenho uma Dolce Gusto!

Anónimo disse...

Olá Margot. Desculpe a intromissão. Mas no Chiado há duas lojas da Nespresso. Uma delas mais escondida e com menos fila, com entrada num beco mesmo ao lado da porta da loja na Rua Garrett.

De qualquer modo, com o George Clonney como cara internacional da marca, que outro atendimento seria de esperar? Imagem de marca.

Bom café ;)