quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O lado bom de se ser um péssimista crónico

é que por pior que as coisas possam correr, de qualquer das formas já se estava à espera.
Sou tão pessimista que até para atravessar uma rua de sentido único, eu olho para a esquerda e para a direita.
Outra fantástica benesse é que nunca me desiludo com nada. Nunca me desiludo com os meus pais, nunca me desiludo com a minha irmã, nunca me desiludo com os meus amigos, nunca me desiludo com a chuva num dia de pic-nic, nunca me desiludo com o fim da botija de gás a meio do duche, nunca me desiludo com sonhos desfeitos, nunca me desiludo com preces caídas em saco roto, nunca me desiludo com o vinho que azedou, nunca me desiludo com a despesa inesperada, nunca me desiludo com o bolo que ficou demasiado seco, ou enqueijado, ou que se partiu ao meio a desenformar.
Ser pessimista é viver num mundo livre de desilusões. É muito libertador, a sério.

Só há uma coisa capaz de me desiludir e levar à beira das lágrimas. É olhar para uma maçã cheia e vermelhuda, e ao trincar sentir-lhe a polpa farinhenta. Fico possessa!
Foi por isso que comecei a comer só maçãs Granny Smith. São sempre rijas que nem cornos e têm um travo doce/amargo completamente delicioso. E mesmo assim ontem desiludi-me com uma. Calhou-me uma sujeita esponjosa e doce. Fiquei estupefacta, atónita. Se uma pessoa não pode confiar na acidez e textura rija de uma granny smith, pode confiar em quê, ou em quem?!? O meu mundo desabou. 
Adormeci a chorar, pois claro, depois de ter feito um resumo detalhado no meu diário... as folhas manchadas das lágrimas... um horror.

foto por crystallicrain

22 comentários:

Cate disse...

Eu também sou assim e aconteceu-me a mesma desilusão com as Granny Smith. De vez em quando há uma que vem toda farinhenta. Acho que aquelas que têm a casca mesmo verde verde verde é que são as boas, bem ácidazinhas :D

Johnny disse...

Também gosto dessas maçãs.

...Imagino o diário...

1REZ3 disse...

Isso é um bocado estranho, adormecer a chorar. Não sei se acredito. No máximo paraste de chorar mesmo antes de adormecer... E já estou a dar o desconto.

Papoila disse...

Ainda hoje comi duas. Verdes verdes verdes ^^

Anónimo disse...

A mim foi a maçã-bravo-de-esmolfe que me fez uma desfeita do género.
Por isso é que agora só como maçã reineta, porque comer maçã reineta é como ser pessimista: nunca nos desiludimos. São todas farinhentas e a casca tem a inesquecível textura de lixa nº 50.
Loool

Louco disse...

São as minhas predilectas. Assim mesmo, rijas que nem um bocado de pau.
Quanto ao pessimismo o Murphy explica isso (concordo a 101%).

João Roque disse...

Quase me convences a ser pessimista.

Mariana marciana disse...

lololol fantástico!!
Eu também sou pelas granny smith mas sem lágrimas ;)
beijo
ps- é libertador mas por vezes um pouquinho solitário...

Anónimo disse...

Não fiques assim. Há mais maças no mundo que te podem dar o que procuras e mereces.
Outra hipótese é começares a comer perinhas.

Louise disse...

Já o problema de um optimista crónico é precisamente o inverso... desilude-se até consigo próprio.
E claro, as maçãs enganosas então é do pior. Até hoje, felizmente ainda não apanhei nenhuma granny smith esponjosa, quanto muito com uma casca já meia mole e duvidosa (de estar há umas semanas valentes na fruteira) mas ainda assim com um interior rijinho... nem sei o que faria ao encontrar um farinhenta :S:S

meldevespas disse...

Melhor do que isso só mesmo ser optimista, que é o meu caso ;D, seja o que for que aconteça acabo sempre por ver qualquer coisa de bom no assunto, e e uma alegria.
Essas maçãs são a coisa mais detestável que a natureza pariu, uma vez tentei morder uma, até as unhas dos pés se encolheram!

Brown Eyes disse...

Anouc isto é ser mesmo péssimista mas, mulher nem tudo é assim tão mau. Em vez de desilusão porque não pensas em surpresa? A maça fez-te uma surpresa, não entendeste? Ai ai. Beijinhos

Petra disse...

eu ca prefiro framboesas!

Claudia disse...

Extraordinário :)

Caixeira Psicóloga disse...

adoro as granny smith ms de certeza ke era uma granny k comeste? pk as vezes parecem e não são. acabam por ser umas golden mais para o verde

Lazy Cat disse...

Como te compreendo... apanho com cada desilusão com as maçãs... E eu também sou dado ao pessimismo por forma a evitar desilusões. =/

Alice disse...

gosto mesmo deste texto. mesmo!

Poetic Girl disse...

Eu cá acho que não se fazem maçãs como antigamente a sério. Só me calham as farinhentas e como detesto isso. E muitas são tão bonitas por fora e depois.... bjs

PFIA disse...

Não se pode confiar nas maçãs! Andam a tramar (que é para não dizer fod£r) as mulheres há milénios… Eva, se escrevesse um diário, teria certamente manchado as suas palavras de arrependimento.
;)

sem-se-ver disse...

golden delicious, the best.

Elsa disse...

Como Eu te Compreendo, isso é uma Desilusão do caraças, tamb+em fico Possessa quando isso Me Acontece! Obrigada por me Compreenderes!

Anónimo disse...

Senti mais ou menos o mesmo quando comi no outro dia uma batata doce e ela não era doce. Não me levou às lágrimas mas fiquei possessa.