domingo, 31 de outubro de 2010

Apesar de ser uma besta, continuo a gostar dele


Apesar de ser racista, xenófobo, homofóbico e conduzir bêbado, tem um ar inteligente, paternal e de tipo porreiro que me desarma sempre. Sei que não é, mas parece. Não consigo deixar de gostar. Que fazer? A menos que venha pessoalmente um dia aqui a casa partir-me os dentes ao murro, eu vou gostar sempre dele.
Realizou três filmes bestiais. O Apocalypto, o Braveheart e A Paixão de Cristo (aquele sobre uns judeus que crucificam outro judeu). Apesar de já ter visto o Apocalypto umas 3 vezes, e o Braveheart umas 374646 vezes, A Paixão de Cristo só vi uma vez. Gostava de ver novamente, mas aquilo é dose de cavalo e uma pessoa fica bater mal durante uma semana. Não consigo voltar a vê-lo. Mas caramba, um filme falado em aramaico! Genial! Quer dizer... uma pessoa sabe lá se aquilo é mesmo aramaico. Vem alguém e diz: "aquilo é aramaico" e uma pessoa como não sabe, come e cala.
Lamento imenso gostar de filmes feitos para as massas. Até fico envergonhada. Eu gostava de só apreciar cinema europeu, daquele com artistas desconhecidos e com luz esquisita. Assim uma coisa mesmo a atirar para o intelectual. Tudo muito cinzento e deprimente. Mas pronto. O que se há-de fazer? Faço parte das massas. Mas não sou uma massa qualquer. Eu é mais tagliatelle, e parecendo que não, sempre tem mais consistência.

nota1: Pois é Mel, gosto de ti. Pena seres tão filho da put@.
nota2: Isto veio a propósito de eu ontem ter visto o The Patriot. Filme demasiado longo e mais ou menos bom. Dentro do género, vá.

foto daqui

23 comentários:

muSic disse...

ehehehe
o gajo é 1 páo.... ai filho,ês 1 pão...e eu comia-te todo!!
upsssssssssssssssss
:)

PS: aliás...podes ver aki:
http://www.flickr.com/photos/smoothnjazzy/4933234728/

é k eu n percebi bem a tua pergunta!
:)
ehehe
bjinhuzzzzzzzzzzzz,Manu

Bluebluesky disse...

Grandes grandes filmes, todos os que referiste no post. É o que lhe vale...

Xuxi disse...

Taglietelle é uma massa de consistencia e boas propriedades!!
bjs
:)

Stiletto disse...

Também gosto.. de tagliatelle, e de spagheti, fusilli, farfalle... na verdade não spu esquisita, se é massa marcha tudo, até o Mel que tem umas covinhas muito queridas que apetece morder.

MissGummyBear disse...

E hoje concordo do início ao fim. Ele é tão ranhoso mas tão ranhoso que até consegue que o pessoal goste dele apesar de tudo.

Mariana marciana disse...

Haha. tagliatelle... boa!! Eu também não sou muito virada para cinema europeu se calhar sou cannelloni :D

Eu mesma... disse...

ahahahah tagliatelle.. :P

por acaso o filme é mesmo perturbante mas nem tds reagem assim.
se bem me lembro a pessoa que foi comigo ver o filme na altura dormiu o filme todo, entre os berros e guinchos da plateia... =D meus incluídos... :S

João Roque disse...

Só uma pequena referência ao cinema europeu; prefiro-o em absoluto, ao cinema americano e não o considero um cinema para intelectuais, embora alguns filmes dos anos 60/70 do século passado o possam ter sido (Nouvelle Vague, Bergman, Antonioni).
Isso não quer dizer que não goste muito de bons filmes americanos; o que não gosto mesmo é do quase monopólio da distribuição cinematográfica do nosso país, onde aparece de vez em quando um filme europeu e somos invadidos por centenas de filmes americanos, alguns perfeitamente dispensáveis.
Quanto a Mel Gibson é um enorme cabotino que por vezes sabe fazer bom cinema...

Catarina Reis disse...

O importante é encontrar o equilibrio entre a nossa vida. O cinema Europeu é bom, (alguns filmes), mas existem outros que não, assim como o cinema "para encher salas". O importante é gostar... afinal o maior critico de cinema é cada um de nós.
Beijos

Lazy Cat disse...

Só de imaginar o pivete do charuto, já nem quero saber se ele é giro ou não. Até podia ser um santo. Não oqueria perto de mim.

Unknown disse...

Eu tb gosto do Mel e de filmes europeus e americanos, e de tudo o que me faz bem a alma :)

Lala disse...

eu gosto e não gosto. estou como tu.

Anónimo disse...

LOOOL Eu não vi a Paixão de Cristo, se quero ir ver a matança do porco, compro um leitão cof cof. Os restantes vi e já vi mais uns quantos com ele, gosto dele, mesmo sabendo agora dos defeitos do senhor que até agora desconhecia

Doce Melancolia disse...

Ahhh... No Braveheart vê-se esse senhor em todo o seu esplendor! O raio do homem é mesmo bom, é pena esses defeitos.

Catsone disse...

Só vem confirmar que as mulheres gostam dos cafajestes!

meldevespas disse...

pois eu não gosto de nenhum desses filmes dele, acho-os todos uma seca tremenda, ApocalYptos e Bravehearts e Paixões de Cristo em armaico, nada, nadinha.
Já o Mel...pá é dificil apesar de toso os pesares não gostar dele, porque tem uns olhos lindoos e porque tem qualquer coisa de genuino, ou então de parvo, é que apanham todas as gaffes dele, todos os topeções, tudo!

Vitor disse...

Então...se gostas,não há nada a fazer...ou há? ;-)

Bj*

Uma Rapariga disse...

'A paixão de cristo' arrasa qualquer um xiça!
Eu gostava muito do Mel...até há uns tempos atrás quando percebi que era um belo filho da p... e depois não consegui mais olhar para os filmes dele da mesma maneira :(

Pinkk Candy disse...

ahaha, adicionaste essa nota 2, quando? pensei logo quando te li no reader que te tivesses lembrado do Mel Gibson devido ao filme que estava a dar. por acaso fiquei a pensar o que será feito dele, quando ao fazer zapping, me deparei com o Patriota.mas não fui ao imbd ver o que andará a fazer agora.

Brown Eyes disse...

Minha querida gostas e pronto. Tem um ar de engatatão barato, lá que tem tem. Se é bebado e não sei quê mais, não sei, isso não me interessa, interessa-me é o trabalho que ele faz. Apenas isso. É isso que está para ser analisado e apenas isso. Gosto do trabalho dele. Beijinhos

Cate disse...

também só vi a Paixão de Cristo uma vez, foi demais para mim.

experimenta (se é que não experimentaste já) ver o Anticristo, do Lars Von Trier. o sentimento é o mesmo.

Elsa disse...

Isto é a tal Coisa até o Cabrão nos Fazer MaL, vai ser Sempre um cabrão Adorável!

Unknown disse...

Descobri este blog agorinha e ja me ri que nem uma tola!

BRILHANTE! EXCELENTE BLOG..