segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E se alguém me dissesse...

"Agora o clima do país vai ser sempre assim. Frio sibérico no Inverno... e chuva, muita chuva. Tanta chuva que uma pessoa anda sempre com a pele engelhada da humidade. Tanta chuva que se olhares para o céu durante 10 segundos te afogas... e o Verão vai ser sempre assim... um calor abrasador. Tanto calor que nem consegues pensar. Tanto calor que só de pensares em ter de sair à rua, te faz ir à cozinha buscar a faca da carne e espeta-la no coração. E olha que acertar no coração não é tão fácil como parece... a coisa demora o seu tempo. Portanto habitua-te. Esquece a Primavera e o outono, porque só vais ter Verão e Inverno para o resto da vida."

Se alguém me dissesse isto eu emigrava para um país qualquer do norte da Europa. Ainda aqui estou porque tenho esperança de que as coisas não sejam assim. Se não fosse esta esperança já me tinha raspado. Ontem. Por volta da hora do lanche.

19 comentários:

Catarina Reis disse...

Se é para ir, ao menos que seja de barriguinha cheia, eh!eh!. Agora mais a sério, eu gosto da Primavera e como nasci no Outono... na realidade a única estação que não gosto mesmo, é aquela em que acordo sem saber o que vou vestir... somos em parte responsáveis pela alteração do clima, mas também existe uma tese que diz que faz parte da natureza da terra a sua auto-destruição... por isso o melhor é aprender a viver com as alterações.
Bjs

Pinkk Candy disse...

já tenho pensado exactamente no mesmo, que mais logo não temos meias estações, e que não vou aguentar este clima, se assim for.

Natasha disse...

Já faltava a conversa do tempo...não me digas que não é normal estar calor a 30 de Agosto? O verão só acaba a 21 de Setembro! Podes ir andando para o Norte da Europa que nós ficamos por aqui quentinhos. E não sei se sabes mas no Inverno é suposto chover...muito.

Unknown disse...

Eu tb prefiro o Outono e a Primavera, estou a aguardar ansiosamente...

anouc disse...

Caríssima anónima Natasha, vejo que não é uma pessoa bem informada.
Se ouvisse os especialistas em alterações climáticas em vez de perder o seu tempo a ver telenovelas da TVI talvez não dissesse tanto disparate.

Lala disse...

olha... eu cá fazia a trouxa e ia contigo. prontoS! é que, se a minha estação favorita, que é a Vera, PrimaVera, deixou de ser Prima... então olha...! o verão é giro, o inverno tem a sua graça... mas chiça... dá para respirar??

Lazy Cat disse...

Pois é, se isso fose solução, eu também ia. O problema é que o clima anda de extremos em todo o mundo, não é só cá. =|

meldevespas disse...

Já sabes a minha opinião...do calor estou farta, sempre, já nasci farta do calor, e mesmo assim n me vou daqui embora, e olha que aqui é duro (a morar onde moras, provavelmente nem sabes do que falas, calor tss tss).
Agora o frrrio, oh pá o frrio é tã bom~tã bom tã bom tã bom.... e a chuva tamém vá.

S* disse...

Não se preocupa que mais dia menos dia volta a chuva...

MissGummyBear disse...

Tu nem me digas nada, eu não conseguia. Então o calor abrasado.. bah!

Mary Jane disse...

Eu só não queria o Inverno que descreveste. Com o Verão estou muito tranquila!

Brown Eyes disse...

Eu percebi a mensagem e...dei uns pulinhos de 2metros de alegria. Ai se dei. Este país tá um inferno mas eu fugi, por uns dias e fui para....Adivinha? Beijinhos e obrigada linda.

TOLERANTE disse...

ah, sabia que tinha reconhecido o estilo: franqueza beirando a estupidez, acrescido de uma pontinha de mau-humor.

Pronúncia disse...

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas é um facto que cada vez temos mais Verão e Inverno e menos Outono e Primavera... para mal dos meus pecados e do meu bem estar físico!

João Roque disse...

Sou um felizardo porque posso fazê-lo, mas ontem não saí de casa e como a casa é fresca não senti minimamente o calor...

Anónimo disse...

Detesto esta coisa de não haver assim a meia-estação! Estou farta deste calor que não se aguenta! prefiro mil vezes a chuva torrencial. Se bem que ir para o norte da Europa também me parece muito bem.

Salvador disse...

É, Anouc, começamos a ser um País de extremos, e logo quando no meio é que está a virtude.. ))

Maxwel Quintão disse...

gostei muito deste post!

Elsa disse...

Eu também ando com esse Receio e com essa Esperança...!