segunda-feira, 24 de junho de 2013

Por mim ia lá todos os fins de semana


Andava há uma eternidade à procura de uma promoção de estadia em Sintra. Quando já pensava que tal coisa nunca passaria de uma miragem, encontrei o vouché perfeito na Groupon (tem sempre cenas porreiras, basta estar atento)  A deliciosa Bed & Breakfast Quinta das Murtas foi ouro sobre azul. Está completamente parada no tempo tal como Sintra. Primeiro não me agradam hotéis modernos com lavatórios em inox e quartos em wengué... segundo, eu queria enterrar-me em nostalgia e sentir o gosto da agora decadente era dourada. Queria ser e ver e cheirar um sitio com centenas e centenas de anos de história e sentir-me um bocadinho uma viscondessa a acenar à janela e comer uvas e morangos ao pequeno almoço. 
Se puderem passem por lá e não se esqueçam mesmo (mas mesmo, mesmo) de investir umas horas do vosso tempo na Quinta da Regaleira. Não há lugar mais místico em Portugal. There was some really crazy stuff going on there. Damn.


"Nostalgia is denial - denial of the painful present... the name for this denial is golden age thinking - the erroneous notion that a different time period is better than the one ones living in - its a flaw in the romantic imagination of those people who find it difficult to cope with the present."
                                                                                                                         
                                                                                                                                       Midnight in Paris

6 comentários:

Maria Pitufa disse...

Que imagens lindas! Espero que tenhas aproveitado!

Hismindaway disse...

Muito bem ;) O concretizar de um sonho a preço de saldo :p

Mushroom disse...

Eu ando também à pesca disso, adorava relaxar uns dias por Sintra. Sintra ou Gerês! :)

Petra disse...

Já fui a quinta da Regaleira e é maravilhoso! ameiii.

grassa disse...

Ir lá e não te deitares no anfiteatro de relva em frente ao casarão de olhos fechados para o Sol devia ser crime.

Cate disse...

Parece-me bem. :)