quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ser mãe é

ter de levar com a novela Dancin' Days desde há uns dois meses para cá (vive-se um clima de terror lá em casa. Acreditem em mim quando vos faço tal afirmação). 
Como não vejo sempre, tenho imensas dúvidas que ainda ninguém me conseguiu explicar. Ajudai-me então que este pormenor anda-me a causar imensa urticaria... porque raio aquela miúda que esteve presa (e que apesar de aparentar uns 28 anos, tem uma filha de 16.. -.-' e de quem eu agora não me lembro o nome) é casada com o velhote do papillon MAS não vivem na mesma casa? Isso de não viverem na mesma casa, mas sim em apartamentos contínuos causa-me cá uns nervos! Isto tem-me tirado mais o sono que o discurso do PM na sexta feira passada.

Nota: Ah, é Júlia. A miúda de 28 anos com uma filha de 16 e casada com um velhote de papillon chama-se Júlia. 
Nota 2: e também não entendo o nome da novela... eu estava à espera de uma espécie de Glee ou assim.

19 comentários:

Ricardo disse...

Só te sei dizer que o nome se deve à novela ser um remake de outra co mesmo nome mais velha que eu provavelmente, e que essa júlia é bailarina que... dança. xD
Quanto ao resto sei lá, nunca vejo.

Dúvidas e Certezas disse...

Pois, há coisas nesta novela que não fazem sentido. Também já me tinha debruçado profundamente (not) num post sobre assunto, mas esqueci-me de referir este casamento estranho, para não dizer estúpido.

Para mim a filha, a Mariana, é uma das boas surpresas porque, na generalidade, são história antigas com "actores" novos

anouc disse...

Então mas uma pessoa faz um post destes, arriscando-se à humilhação publica, e mesmo assim não obtém respostas?!?
Ai a merdE.

pedro b disse...

eu, qual revista maria qual quê, explico:

a actriz que faz de julia tem 26 anos. na novela não sei quantos anos é suposto parecer ter. acontece que estava grávida já antes de ir para a cadeia e nessa altura tinha 18 anos, logo, como diria o outro, é só fazer as contas.
não vive com o velho porque foi um casamento de fachada mas ele quer bem andar a chafurdar no apartamento dela, if you know what i mean...

e acho que respondi a tudo que querias, destruindo assim a minha reputação.

S* disse...

A novela é um remake, daí o título já vir de trás. :)

quanto ao velhote de papillon, ela casou com ele porque ele tem dinheiro e ela queria respeito e estatuto. :) daí viverem em casas separadas, foi um acordo.

anouc disse...

pedro, aposto que fazes todos os dias um resumo dos episódios onde apontas esses pormenores... manda-mos por mail sff, a ver se eu apanho o fio à meada.
(ficamos os dois com as reputações arruinadas. Aquele abraço)


S*, isso não faz sentido nenhum. Se é só fachada qual é o problema de ela andar com o tipo giro alto que tem como mãe uma cabra? (eu é que devia escrever novelas... EU)

Dúvidas e Certezas disse...

Porque quando eles (a júlia e o tipo alto e giro) se conheceram e apaixonaram, ele descobriu que ela tinha estado presa e acobardou-se por pressões sociais e acabou a relação. Fizeram-no acreditar que ela só andava com ele por interesse. Então, ela ficou super magoada e chorosa e tal e, como entretanto o Urbano (papillon) a pediu em casamento e ela queria mudar de vida, aceitou para deixar para trás todas as tristezas. Nada como casar com um tipo muito mais velho de quem não se gosta minimamente para melhorar de vida...lol

Passados ums série de meses, o tipo alto e giro volta duma viagem de barco pelo mundo fora e eles voltam a encontrar-se e percebem que ainda gostam um do outro. O gajo acaba com a namorada que tinha, bem mais fixe e querida que esta, e vai ter com a Júlia para lhe dizer que sempre a amou e tal. Ela não resiste e entrega-se nos braços da paixão (uiii). Decidem ficar juntos e combinam que ela vai acabar o casamento. Ora, pois então, quando ela vai para dizer ao marido a cena, ele manda-lhe com "ah tenho uma doença degenerativa, tenho 5 anos de vida no máximo mas vou conseguir ultrapassar porque estás ao meu lado" e ela não tem coragem de acabar.
Pronto, é isto da parte do papillon e miúda com 28 anos que já é avó (só para confundir mais um bocadinho)

Só não percebi a parte se a doença do Urbano é mesmo verdadeira ou ele inventou para não a deixar fugir. Mais, parece-me que ele é o violador que falavam no inicio da novela... fixarol este tipo

Unknown disse...

por favor continuem. é que aqui ainda venho ver a novela. ao serão, em casa, não me atrevo (também, quase nunca mando no comando...)

anouc disse...

Dúvidas, nice work. Keep me posted!

Catarina Reis disse...

Não vejo a novela... mas tudo o que posso dizer depois de uma profunda reflexão de 5 minutos, é que são sinais dos tempos modernos... ah!ah!
Beijocas

disse...

No meio dessa trapalhada toda, eu só consigo dizer que não sei como é que a Julia pode ser considerada a boazinha da novela.

Dúvidas e Certezas disse...

News flash:
O Duarte (tipo alto e giro) dormiu com a Júlia (estou com Bé, também não sei como é a boazinha) no apartamento financiado pelo freak do papillon (Urbano)...

E "tenho para mim" que aquela doença dele é mesmo mentira... freak

Ms.Pi disse...

A doença é mentira! Ele descobriu que o tipo alto e giro andava a chafurdar onde ele nunca teve oportunidade de chafurdar e para que ela não se pusesse a milhas... Ah e tal estou prestes a falecer.

anouc disse...

Pá, perdi aquilo dois dias seguidos. Não tarda fico outra vez às cegas.

Petra disse...

E a miúda de 28 anos já tem uma neta!
Olha é por essas parvoices, enredos horrorosos e incoerências estonteantes, que não vejo nenhuma mas nenhuma novela portuguêsa!
Olha adoro sim a Gabriela! Que voltou a dar agora e estou a adorar, pois quando deu da primeira vez, acho que estava na barriga da minha mãe...

30anoseumblogue disse...

Ahahahahah

Alfacinha de Portugal disse...

Anda uma "gaija" a fazer blogs de novelas e tal e apanha aqui o enredo todo lol!

O freak do papillon é uma grande interpretação do actor Guilherme Filipe, que fez de Lúcifer em "Duarte e Companhia", para quem tem idade para se lembrar do quanto fantástica a série foi.

Não me espantaria se "Urbano" (Guilherme Filipe) tivesse colocado escutas e câmaras ocultas no apartamento de "Júlia" (que está de facto a sair fraquinha como boazinha).

E sabem a novidade? Teresa Sousa Prado (Cristina Homem de Mello) a «sogra» que ninguém quer ter, vai assassinar o marido. Ai pois é!

No original ELE matava-a a ela, mas agora os tempos são outros...



DANCIN'DAys fazia sentido como título nos anos 70, pois "Júlia" (Sónia Braga) adorava dançar (coisa que falta a esta) e o DISCO estava a arrebentar em todas as DISCOtecas, tal como dar um nome inglês a tudo.

Ai, ai: novelas!

Dúvidas e Certezas disse...

Não sabia esse pormenor da troca de ser a mulher a matá-o, mas parece-me mais justo :P

Eu sugiro trocar o nome para SONSA'DAYS :p

conceicaobarreta disse...

A "doença" ele inventou para a "agarrar"sacana do velho einh.