segunda-feira, 4 de junho de 2012

É muito mais giro assim



combinarem jantares, "mas aparece por volta das seis horas, que vamos todos fazer raviolis". E uma pessoa chega lá, veste um avental e mete literalmente a mão na massa. E a coisa deu-se. A coisa deu-se, mas foi demorada e meticulosa. Não me entendi com a maquina da pasta. As tiras saíam aos ziguezagues e desisti passados 14 segundos. Fui então incumbida de fechar raviolis. A coisa consiste em fazer montinhos de recheio ao longo de uma tira de pasta, humedecer as bordas com água, colocar mais uma tira de pasta por cima, fazer pressão e cortar em quadradinhos. Ao 3º copo de tinto, já não saem quadradinhos. Saem triângulos, rectângulos, hexágonos e até cubos, mas não quadradinhos. Tanta gente de volta daquilo e mesmo assim só começamos a jantar lá para as dez e meia da noite. 
Afirmo então, depois de tamanha experiência, que fazer pasta caseira dá mesmo mesmo mesmo muito trabalho, e até deve ser por isso  que a taxa de suicídios em Itália é tão elevada. Quer dizer, eu nem sei se é. Acabei de inventar isto da taxa de suicídios em Itália. Mas dava-me jeito que fosse, para dar uma maior aura de credibilidade a este post.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ahahaha, muito bom :P De facto, fazer pasta caseira deve dar pano para mangas!

Mam'Zelle Moustache disse...

Tentando ver o lado positivo de todas as coisas e mais alguma: todas as formas geométricas têm os mesmos direitos e deveres. Por que raio, então, só se haveriam de fazer raviolis quadradas? Tu é que estás certa e os copitos de tinto não têm nada a ver com isso ;)

Idónea Bibliotecária disse...

Não sei onde estavas com a cabeça quando te ocorreu esta ideia peregrina. Com tanto ravioli congelado e enlatado no supermercado, não há necessidade de uma pessoa se atirar a este tipo de empreitada. Safa.

Nervosinha disse...

És uma choramingas.

What Elsa disse...

Um cubo é um conjunto de 6 quadrados, não é? Eu cá para mim tu és um génio dos raviolis.

(para a próxima faz esparguete, que há-de ser mais fácil)

Marder disse...

Adorei! ahah
Mas acredito que, apesar de ser mais demorada, é mais deliciosa. É caseira. :)

Bluebluesky disse...

Mas vale a pena. Raviolis caseiros são deliciosos!!!

Petra disse...

Olha lá oh sua tola! andas a molhar bordas e a beber tintol, como é que hasde acertar com os caralhos das pastas... dasss.

Anónimo disse...

Não deve ser, mas pasta é uma questão de treino. É o que dizem, que eu nunca fiz ;)