terça-feira, 26 de junho de 2012

Anouc, um ser extraordinário, pah

Dúvidas houvesse.
Estando o meu passeio matinal transformado num pesadelo de "onde carai há uma transversal que me leve direito a casa, irra que não deve ser difícil já que é mesmo em cima da praia!!!!!", sou abordada por um casal alemão, mais perdido que eu,  que queria ir ao shopping. Apontaram para o mapa, eu olhei com atenção e assim ficamos uns momentos a olhar uns para os outros. Eles não sabiam falar inglês, e o meu alemão resume-se a "polizei", "rex" e "achtung" (esta última por causa de um dos albuns dos U2). Estiquei os braços e apontei insistentemente para a direita, como que dizendo que era mais que óbvio de que teriam de subir a rua e cortar na terceira transversal à direita. Era isso que os meus braços diziam, numa linguagem que julguei eu ser universal. Mas pelos vistos na Alemanha um esbracejar histérico não quer dizer absolutamente nada. Pensei um "ora fodassss" e fiz-lhe sinal para que me seguissem. Lá fui eu, fazer um desvio de pelos menos um  quilómetro, com o casal idoso de alemães atrás, a arfar de calor. Galguei passeios, relvados e ignorei passadeiras...já só me apetecia chorar.
Ocorreu-me a meio do caminho que aquilo fosse um episódio de Criminal Minds, eles acabavam em fatias num beco escuro. Veio-me então à ideia que poderia ser eu a acabar em fatias num beco escuro. Mas como ao meio-dia não há becos escuros, prossegui mais descansada.
Fixe e absolutamente fantástica que sou, levei-os mesmo à porta. Sorrisinhos e milhentos agradecimentos. Espero ter compensado por todos os portugueses trombudos que eles vão encontrar durante as férias. Nos dias de hoje, são mais que as mães.
 

9 comentários:

Unknown disse...

um ser extraordinário, memo. não teria essa paciência...

Outra Maria disse...

Que boa accção. Anouc vai ter direito a umas asinhas do senhor :)

Briseis disse...

E uma gorja em agradecimento pelo serviço prestado, não?? a Dona Merkel come tudo!

ml disse...

vais para o céu

Brown Eyes disse...

Pudera, que esperavas? Fazer favores a alemães? Só mesmo a Anouc. Imagina que era a Merkel! Confundir Berlin com a Russia, só mesmo de uma alemã.
Beijinhos

barroca disse...

Nem uma bratwurzt te deram, eles que andam sempre com uma na mala? ah, malandros! :D

Petra disse...

Vez chuchu, até és uma gaija fofy, tu que não admites...s

Mildness disse...

ahahah fizeste a tua boa ação lol
que deus te pague ;)

S* disse...

Mas que bem, é isso mesmo, de trombudos já está o país cheio.