quinta-feira, 17 de maio de 2012

Orgulhosamente fashion-excluída por causa de coisas assim

Um dos vários flagelos que assolou a Humanidade na história recente (e mesmo rivalizando com toda a celeuma que se passou desde a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos e o fim da Revolução Francesa) foi sem dúvida a moda nos anos 80. 
Basicamente, todo o pessoal da minha geração tem as fotos tiradas entre o ano 1980 e o 1989 completamente lixadas. Estão para lá soltas dentro dos álbuns, exiladas  com vergonha  nas últimas páginas, de onde sobressaem poupas ensopadas em laca e brincos de argola em plástico rosa-choque. Mesmo eu que estava apenas na pré-adolescência fui vítima inglória de uma mãe que acompanhava as ultimas tendências, enrolando-me em peças de tecido largueironas de corte duvidoso e cores histéricas. Já para não falar do belo enchumaço nos ombros. Nem Atlas, o titan caído em desgraça, precisou de chumaços para carregar os céus às costas, for god's sake!





E como se não bastasse o cataclismo de há quase trinta anos, a malta da moda (essa cambada de viciados em alucinogénos) resolve repetir a gracinha. Como se uma vez não tivesse bastado. Ide morrer longe.




15 comentários:

Izzie disse...

Fui adolescente nos anos 80 e está tudo dito: nem morta me voltam a apanhar naquele tipo de roupa. Argolas rosa choque, nunca mais!

Diana Teodoro disse...

E eu que gosto tanto da moda dos anos 80! :) É possível que seja por ter nascido em 1986 e não ter passado pelos mesmos traumas...
Beijinhos,
Diana

Ana disse...

Credo! As minhas fotos da adolescência, nos tais anos 80, estão escondidas e fechadas a sete chaves. Deus me livre voltar ao mesmo!

Vic disse...

Eh pá, se é como essas das fotos...eu gosto! O que é que têm de mal? :)

Xuxi disse...

nanananan the 80's rocked so agora vi a luz...

Petra disse...

Felizmente só fui adolescente nos anos 90 e argolas rosa choque em plástico... não foda-se.

Manu World disse...

ehehehe ficaste bem nas fotos todas....k fashion!!! LOL

S* disse...

Uma palhaçada, é o que é.

Mam'Zelle Moustache disse...

Eu acho que estás a ser injusta. Olha que um balão rosa choque na mão direita, quando se passeia pela rua, dá sempre muito jeito... ou talvez não ;)

Brown Eyes disse...

A moda não é inovadora e acaba sempre por se repetir. Nunca fui muito pelo moda, gostava de fazer a minha. A moda devia ter em conta todos os corpos e não tem, por isso se vêem tantas aberrações por aí. Usei chumaços e adorava, hoje não os poria. Fartei-me. Quanto às cores nunca fui muito a favor delas, gostei sempre do negro, branco, azul e castanho. Detesto Agatha Ruiz de la Prada, que palhaçada.

Cat disse...

Gosto tanto das mamas da Katy Perry...
:P

barroca disse...

eu tb tenho umas fotos que não lembra ao abrenúncio, porque não são só os soquetes com renda usados com sabrinas, são os soquetes azuis escuros com renda usados com sabrinas vermelhas com bolinhas brancas... na foto da 3.ª classe para sempre imortalizada! 80 no more...

(ah! e a minha mãe era toda p'ra frentex, tb tem umas fotos com uns modelitos que faz favor :D)

Mak, o Mau disse...

Isso e a foto mítica de para aí 75-80% das mulheres que foram adolescentes entre o final dos anos 80 e início de 90 que envolve uma permanente de fazer corar de inveja alguns caniches...

akombi disse...

Eu tive uma daquelas permanentes que faz favor, e a saia balão, os sapatos de batatinha com chapinhas ao estilo dos "Bros"....mas tenho mto orgulho e gosto de recordar a era 80/90....nada se compara a esta miudagem que só anda a imitar, ou talvez a inovar, aquilo que á fez mta gente feliz.

Alfacinha de Portugal disse...

E acham-se originais!

O melhor foi anos 50, com aquelas saias volumosas e cintadas, anos 60 e anos 70. Não apanhei grande coisa de nenhuma mas sem dúvida que as pessoas, até as mais pobres, acabavam por ter alguma elegância visual. Mais que não fosse pelo uso de chapéus!