segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os fumadores e a evolução natural das coisas


 Eu quero acreditar que vai chegar o dia em que sejam criadas umas cabines especiais para fumadores em cada rua das cidades, vilas e aldeias de 3 em 3 quilómetros (podiam mete-las mesmo ao lado dos contentores do lixo para a reciclagem). Seria qualquer coisa estilo iglô ou cabine telefónica, em acrílico transparente com um design completamente futurista, onde os fumadores pudessem usufruir, num ambiente controlado, a sua bela dose de nicotina. 
Só desta forma uma pessoa poderia andar descansada na rua e não se voltaria a repetir aquilo da semana passada, em que eu, descansadinha da vida e com o meu ar angelical e saudável (é, é) caminhando pelas ruas da cidade, resolvi inspirar profundamente ao mesmo tempo que um casal de fumadores à minha frente expirou profundamente. Ia-me vomitando toda. Pluamordasanta.

 imagem por lucaszoltowski

30 comentários:

Espiral disse...

Compreendo-te perfeitamente... Sinto o mesmo.

(boa pic)

Anónimo disse...

Actualmente não suporto fumo de espécie nenhuma (fico logo a arfar com falta de ar), mas como antigo fumador, faço por não ser radical na luta contra os fumadores.
Sei o que custa deixar o vício e paguei um preço demasiado elevado por ter sido fumador... c'est la vie.

Anónimo disse...

tb acho que deviam enfiar as pessoas que fedem, que bebem, que gritam, os geovás, os judeus, os crentes, enfim, toda a gente que me incomoda num contentor de lixo e mandar para a sibéria. limpeza étnica, certo? Davas-te bem no Uganda, de certezinha...

Stiletto disse...

Só por causa desse radicalismo vou ali acender um cigarro.

*** disse...

Pá, eu sou fumadora mas percebo, aceito e ate sinto o mesmo em certas situações.
Nem imagino como se conseguia jantar no mesmo espaço em que outros impestavam o ar, a comida, as roupas, os cabelos e tudo e tudo e tudo de tabaco.
Sou uma fumadora da onça, vá.;)

anouc disse...

Ó Anónimo, credo. Tu acalma-te. Toma um Xanax ou assim...

Anónimo disse...

Eu costumo dizer que com tanta coisa interessante para as pessoas pôrem na boca, vão logo optar por pôr um cigarro... ai, ai...

Anónimo disse...

Ah, e digo mais, acho uma falta de chá as pessoas fumarem ao pé de quem não gosta de levar com fumo. É mesmo de uma falta de educação.
Era o mesmo que eu estar ao pé de pessoas e dar um ganda peido e as pessoas terem que levar com o cheiro, não achas Margot?

João Roque disse...

Antigo fumador inveterado, não sou radical: apenas não suporto ambientes fechados com fumo, em que as roupas ficam impregnadas dele.

Louise disse...

(e respondendo depois de ler os comentários)

Acho incrível como os fumadores (ou grande parte deles) se sintam tão desrespeitados, quando esses mesmos não têm qualquer respeito pelos outros.
É que, muitos deles, quando estão a fumar pouca ou nenhuma preocupação têm em relação a para onde atiram o fumo.
Sempre gostava de saber o que sentiam se alguém se lembrasse de cuspir para cima deles...

meldevespas disse...

Também não gosto do cheiro do tabaco, nas roupas, no cabelo, em salas fechadas, não gosto que fumem aqui dentro do escritório, enfim...mas (há sempre uma porra de um mas), como ex-fumadora que sou, muitas vezes tenho que assobiar e olhar pró lado, e outras vezes tenho que rezar lá ao de cima pra me dar forcinhas, porque uma baforada de fumo assim num dia frio tem dias que me dá umas ganas...

Louco disse...

Eu só estou à espera das pastilhas de nicotina que acalmem o vicio dos fumadores.
Oh wait, já existem.

Os fumadores são um caso perdido...

I. disse...

Ninguém ama, ninguém dá um abracinho aos fumadores :(

Petra disse...

Faço minhas as palavras da Louise...

S* disse...

Não suporto fumo de tabaco. Lamento, mas não admito que me prejudiquem a saúde.

Anónimo disse...

No outro dia estive num bar que tinha um cubículo à parte para os fumadores. Ora tendo em conta que a maior parte dos seus frequentadores devem fumar, acontece que o cubículo estava vazio e que os fumadores andavam a passear-se pela parte destinada aos não fumadores. E a minha roupa ficou a cheirar a tabaco coisa que não acontecia há montes de tempo. E agora estou cá a pensar que seria uma boa ideia ter chamado a polícia.

Anónimo disse...

E os otários que fumam em elevadores? Alguns não dizem lá que é proibido, eu sei, mas não é senso comum?

Espaço fechado=má ventilação=ar viciado.

Fumo lá dentro não ajuda.

Tens o Hitler em versão anónima no teu blogue. Assustador.

Anónimo disse...

valha-me a santa, não sei o que têm contra o hitler.

Lala disse...

Acho uma tremenda falta de respeito!! Eu fumo e sou incapaz, por exemplo, de estar numa paragem de autocarro com outra pessoa e acender um cigarro ao seu lado... Ninguém tem que levar comigo... com o meu fumo, muito menos!! Dassssssss... e detesto que me façam!

Carlos Paiva disse...

Ena! Tanta tolerância junta!

Pepper disse...

Era espetá-los num pau, com uma pilha de cigarros acessos por baixo...

Stiletto disse...

Acabei de acender um cigarro, aspirei fundo, e quando expirei atirei uma bela de uma baforada de fumo para todos os que dizem que os fumadores que estão a fumar o seu cigarro ao ar livre os incomodam. Espero que tenham ficado com o fumo agarrado às roupas, aos cabelos e ao raio que os parta também.

blackbird disse...

Er...

(E prantes.)

Elsa disse...

Também tenho esse Problem! É uma cena lixada como o Cacete!

Xuxi disse...

nananannanaa
a fascizar a rua agora? ui...nao vou começar senao temos debate autarquico! este assunto faz-me ferver em pouca agua!

LopesCaBlog disse...

Compreendo-te :)

sem-se-ver disse...

stilleto,
és das minhas.

Unknown disse...

tens que ver por onde andas, pá :)

palhaço disse...

Este post dá mesmo vontade de fumar! Por isso .. aí vai uma baforada..

Brown Eyes disse...

Tu não dês ideias a esses políticos que eles em tudo vêm oportunidade para irem buscar mais uns trocos. Depois para irmos para a cabine fumar ainda tínhamos que pagar não? Era só o que faltava, já não chega os impostos que pagamos?
Beijinhos