quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A melhor série depois de Curb Your Enthusiasm

A época em que eu gargalhava (do verbo gargalhar) em frente à televisão terminou em 1998 com o fim de Seinfeld. Seguiram-se uns anos meios turvos, de relevância dúbia e gosto insalubre. Haveria vida depois de Seinfeld? Eu achava que não. Caminhava pelo mundo como uma zombie, olhando para o controlo remoto como se tratasse de um pedaço de plástico obsoleto. Nada importava. Deixei de vestir roupa a condizer, lavar os dentes, tomar banho e de comer legumes. Não foi bonito. Não, não foi bonito.
Em 2006 conheci Curb Your Enthusiasm e foi então que acordei do coma. Tudo tinha voltado a fazer sentido. Pela primeira vez em 8 anos voltei a sorrir à senhora da mercearia.
A evolução das boas séries de humor retirou-lhes o som dos risos de fundo. As pessoas inteligentes não precisam que as orientem no riso. Acho bem.
E agora apareceu esta coisa absolutamente maravilhosa. Modern Family. Caramba, o elenco é absolutamente perfeito. Harmonioso. Tudo resulta. Gosto do humor seco, muitas vezes negro. Rezingão.

nota: sou completamente apaixonada pelo casal de gays. E pela Gloria.E pelo Phil. E pela Claire. Por todos, pronto.

33 comentários:

meldevespas disse...

é absolutamente imperdivel, concordo contigo! E mais, uma pessoa não pode deixar de se rever naquela familia, onde as coisas mais básicas do dia a dia não ficam por assim dizer "aventadas" e se discutem com pompa a circunstância. Também estou pelo beicinho. (a fotografia que escolheste é que está muito à vontade da Claire coitada, e a coisa não acabou assim tão imaculadaeheheh)
Ah só mais uma coisa, o caminho não tem sido assim tão escuro, e neste departamento do fazer rir de forma inteligente e concincente, não podemos esquecer mais duas pérolas que andam aí a rodar, o How i meet you mother e o Big Bang Theory.

Danae disse...

ENA PÁ!!!

Esta série está genial!!!

Não sei como é que esta a escapar ás tv's generalistas!

Já agora já viste o "community"? Tenho a sensação que também ias gostar, talvez.. nao sei...

Sílvia disse...

E não é que estou completamente de acordo? Humor do melhor que há. A mim também já há muito que não me arrancavam gargalhadas assim, mais precisamente desde o Frasier que sempre foi a melhor na minha opinião. Gosto de todos os personagens e caramba a malta que escreve esta porcaria é do melhor que há. Sou fã mas tão fã que lhes dedico tempo de antena no blog semanalmente. E também gosto de todos os personagens, com um carinho especial pelo Phil, mas gosto de todos.

Analog Girl disse...

É genial. Faço minhas as tuas palavras.

anouc disse...

mel, Big Bang Theory, nhê. O HIMYM já foi mais engraçado. Estou com o Ted pelos cabelos.

João Roque disse...

Tenho de ver isto!

I. disse...

Também és fã do Curb? A meus braços! Oh, fartei-me de pregar no deserto, a maioria das pessoas achava o Larry muito desagradável e não gostava. Eu amava. Depois do George Costanza se ir embora, fiquei muito triste...
Esta é genial, mas não segui desde o início. Tenho de tratar disso.

Cat disse...

Adoro! E tanto não perder um único episódio. Já sei que vai ser de partir a rir. :)

Pp_FANTASMA disse...

Parece um teaser às festas "sensation" :)

Anónimo disse...

O manny é um puto muito fixe, vi a entrevista que deu à ellen e ele é muito humilde.Raro.
E a mae do manny a falar? bueno, muy bueno!

murmuria disse...

Precisamente a minha reacção quando comecei a ver Modern Family. What a laugh they are. Estou rendida a todos. Todos. Inicialmente dizia que o meu favorito era o Manny, mas rapidamente desisti de eleger um favorito. Só é pena serem episódios tão pequenos :C

Unknown disse...

E eu que achava que era a única a ver isto. Pena que vejo tão poucas vezes.

Anónimo disse...

Não sei porquê, eu acho as séries de humor uma grande seca. Mas esta ainda não "espreitei"... tenho que ver, mais que não seja para poder dizer mal looool.

Francisca Prieto disse...

Confesso que também me mato a rir com a Família Moderna. Do melhorzinho que tenho visto.

sem-se-ver disse...

eh pá, dá onde e quando? pf responde...

anouc disse...

sem, dá na Fox. Foxlife suponho. Esta nova season passa aos Domingos às 10:30

Mas tens mesmo de ver de início.Vê se encontras por aí... 8-)


Vá, e agora passa pra cá €5.

Nandita disse...

São extraordinários! É que passo metade do episódio a rir e metade "envergonhada" por eles ;)
(sempre é verdade que a mãe do Manny era actriz porno?)

Pepper disse...

Larry David é aquele fenómeno que nos leva a rir até às lágrimas e a prova está na criação dessas duas grandes séries: Seinfeld e Curb Your Enthusiasm.
Modern Family também é fantástico. Outras séries igualmente boas, na minha opinião é o "Parks and Recreation" que segue a mesma do humor negro, naif.

Briseis disse...

(isto dito muito baixinho:) eu gosto de ouvir os risos de fundo... não é que precise que me digam onde estão as piadas boas, mas sabe infinitamente melhor partir-me a rir e ter a ilusão de que meio mundo se está a rir comigo do que ouvir as minhas gargalhadas histéricas isoladas no silêncio vácuo da sala...

Laura Ferreira disse...

Fantástico sim: argumento, casting, personagens, diálogos, crueza e às vezes dureza das situações. Tão rela que até dói.

Xuxi disse...

ainda ontem- aqui dá às quartas feiras depois do The Middle e do Better with You e antes do Cougar Town- dizia o mesmo ao marido, desde o Seinfeld não há uma comédia que me encha as medidas como o Modern Family...

pedro b disse...

ja tnh a primeira season completa. cada episódio dura 30 minutos. ora, com 7 horas de trabalho por dia, consigo ver... 14 episódios, de estalo!

começo na segunda, que hoje estou entretido a fazer que faço.

Unknown disse...

ah! Também tenho visto! É bom sim! :)

Cate disse...

Modern Family é taaaao bom!

Cat disse...

Adoro-os :)
mas olha que andam por aí mais coisas boas... who i met your mother é muito muito bom

sem-se-ver disse...

10h30=22h30, i suppose??

(thx)

sem-se-ver disse...

e a minha abreviatura é ssv, pazinha.

Elsa disse...

Concordo Plenamente Contigo! Esta Série para Mim é do melhor que há!

B. disse...

Eu adoro o temperamento explosivo da Gloria, culminando no seu sotaque. ADORO!

Nokas disse...

É fantástico, eu adoro ver :)

grassa disse...

Arrested Development.

Brown Eyes disse...

ahahahahah Excelente post mas o que eu queria mesmo era ver-te nessa fase que eras uma menina menos cuidada (sou polida, não sou?). Queria mesmo.
Beijinhos

ordinarygirl disse...

me too! mas the big bang theory ainda me faz rir mais.