segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Gregory House Sindrome

Agora está muito na moda as pessoas serem "más". Toda a gente tem a mania que tem mau feito. Que são umas espalha brasas. Que com elas ninguém faz farinha.
Ter mau feitio tornou-se the ultimate coolness. Eu chamo a isso "síndrome Gregory House"
Ser malévolo nunca teve tanto estilo como agora. Àquela besta perdoa-se tudo. Admitam. Ele até podia ir à unidade de oncologia pediátrica e degolar uma criancinha com um bisturi, que o pessoal acharia  o máximo.
Mas não, 95% das pessoas não são más, nem têm mau feitio, nem são frias, nem são distantes. Balelas! Tudo balelas! Ovelhas na pele de lobos maus.
Eu própria já fui apelidada por terras blogosféricas de pessoa de mau feitio e ácida e seca e mais não sei quê. No entanto o que se passa é que eu própria sofro do Síndrome Gregory House, ou seja, tenho a mania que sou má, mas é só aqui. A sério. Na realidade eu sou uma pessoa doce e ternurenta. Uma espécie de Basset de olhinhos tristes a mendigar um mimo. Só me falta arfar e ter umas orelhas a roçar pelo chão.
Juro, caramba. Podem perguntar a todos os meus amigos. A todos. Tanto um como o outro vos dirá que eu na realidade sou um coraçãozinho de manteiga. Mas uma manteiga como deve ser, da açoriana... nada daquelas porcarias meio sal ou sem sal ou lá o que é.

30 comentários:

Cate disse...

Olha, eu concordo contigo. Mas por acaso ainda não aderi ao síndrome.

Cat disse...

Anouc, uma mulher que tem um labrador só pode ser um doce de pessoa.

[mas olha que os basset são conhecidos por terem mau feitio :)]

anouc disse...

Cat, já tive um. Nah. São uma terrrrnura. :p

Louco disse...

Ao House efectivamente perdoa-se tudo. Mas não creio que esta doença derive daí. Criticar, de forma assertiva e mordaz é algo que nos está no sangue, tal e qual o fado e os pasteis de belém...

Ana disse...

Eu acho piada é quando alguém diz "ah e tal eu sou uma excelente pessoa mas quando me pisam os calos tenho muito mau feitio", como se isso fosse um grande feito. Mas não é suposto reagirmos mal quando nos pisam os calos? Isso faz de nós uma pessoa intratável?
Eu sou uma mole, não me acho mais esperta que ninguém, sou enganada como toda a gente, acredito e derreto-me com as pessoas facilmente, mas se me fazem mal reajo mal, obviamente. E não é por isso que acho que tenho mau feitio.

João Roque disse...

Acho que todos temos, variadas vezes, esse síndrome; numas pessoas manifesta-se mais vezes, noutras nem tanto.
Isso não impede de deixarmos de ser um "coraçãozinho de manteiga" como acredito que tu sejas.

Johnny disse...

Vai pó car@£§o!

Mary Jane disse...

Adorei este Síndrome! É sugerir já para que integre o DSM V (Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mental) =P

Anónimo disse...

Eu não tenho a mania que sou má.
Mas tenho a mania que sou corajosa e que uma pessoa pode ser grande, mas não é duas, logo portanto, não me mete medo. Quantos são, hein, quantos são?!

Alice disse...

Só conheço três pessoas que têm realmente mau feitio. Três homens por sinal. Um deles eclipsou-se nas voltas da vida, os dois estão são especiais: estou apaixonda por um, o outro é um grande amigo.

As pessoas com mau feitio têm uma certa graça, e é verdade que toda a gente agora parece que deseja ser um mauzão... Não tenho paciência.

E, se uma mulher com um ladrador é um docinho, o que é uma mulher que tem dois labradores?

Caixeira Psicóloga disse...

eu tb sou um amor de pessoa. mt cuchi cuchi e muito amiga e tal. ainda ontem uma amiga me perguntou na loja onde estavam as batatas. eu disse e ela nao viu. eu atirei lhe com as batatas á testa. ves? se nao fosse kerida nem punha akela merda á frente dos olhos. ela k procurasse porra...loool

Piston disse...

Bate certo com o House. Ele também é um carneirinho.

Unknown disse...

Diz-se que a mania é pior que a doença... :)

meldevespas disse...

tu nao sei, agora eu nao me importava nada que o House fosse um bocadinho mau pra mim.....



(tentei apurar isso do teu bom feitio com os teus amigos, mas um e outro mostraram-se indisponiveis pra qualquer comentario)

Lazy Cat disse...

Deixa lá, antes o Síndrome Gregory House que o Síndrome Dexter Morgan. ;P

Anónimo disse...

as pessoas não são más nem boas. são apenas muito ou pouco parvas.

Prezado disse...

E ultimamente, em especial as mulheres é que gostam de vender esse síndrome.

Petra disse...

em uma ou outra altura da vida toda a gente sofre um bocadinho desse sindrome!

Unknown disse...

O meu coração de manteiga tem, por vezes, traços de bolór.

Uma Rapariga disse...

:D muito bom, não conhecia esse sídrome mas é perfeito :)

Anónimo disse...

Pois eu acho mesmo que a maior parte das pessoas têm mau feitio. Só não o demonstram no dia-a-dia, porque para isso há que enfrentar as consequências.
Talvez por isso os blogs de pessoas com mau feitio sejam muitos. É que temos que descarregar nalgum lado aquilo que nos dá cabo da vesícula o resto do dia.

Dora disse...

Dantes tinha-se "mau feitio". Agora tem-se "Gregory House sindrome". Bah!

S* disse...

Eu sou uma fofa com demasiado bom feitio.

Dark angel disse...

LOL, és basicamente um gato do shrek naquela altura em que faz olhinhos para obter o que quer... :P

Sadeek disse...

A imagem de orelhas a roçar pelo chão levam-me para todo o lado menos para um basset.... :D

Teonanizi disse...

Tem tromba de alienado!

Brown Eyes disse...

Podemos perguntar aos teus amigos? Como? Manda aí os e-mails deles. "Tanto um como outro..." Só dois amigos? :) Manda aí o contacto. Beijinhos

AMC disse...

É isso mesmo! Agora qualquer um/a quer ser mauzão, ácido e cásutico e sei lá mais o quê. Que seca!

Daniela disse...

Que giro, as pessoas pela blogoesfera fora acham que sou simpática e sonhadora e essas coisinhas fofinhas. Na verdade, quem não me conhece, acha que sou antipática e mal encarada. Não sou nada disso. Sou assim um meio termo... depende dos dias!

Elsa disse...

Eu sou o Mau Feitio em Pessoa, mas depois qualquer Merda me derrete o Coração, mas Eu ando a treinar para cabar com isto!